sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Ele ENXERGOU seu potencial e venceu na vida!!! (Conheça um pouco da história de sucesso de Edson, o fisioterapeuta que é deficiente visual!)


Por: Débora Rossini

Lendo o site de notícias G1 (da Globo) hoje, vi, na primeira página, algo bem interessante , e que acredito ser bastante motivador para a galera que não enxerga - principalmente em tempos de vestibulares e de SISU!!!!! Trata-se da história de Edson de Souza, um paulista de 33 anos que está se formando em Fisioterapia e é cego!!!!!

Ele, quando criança, sofreu descolamento de retina - e, devido à consequente cegueira, abandonou a escola na terceira série do 1º grau (atual 4º ano do ensino fundamental) ... e passou sua adolescência inativo em casa. Porém, em um dia - quando o Edson já era um rapaz de 18 anos, "caiu-lhe a ficha":

"Preciso ter uma vida com mais independência e autonomia!!!!", ele pensou.

Então o cara foi à luta!!! Aprendeu Braille e uso de tecnologias computacionais assistivas, na Fundação Dorina Nowill (que fica em São Paulo). Fez supletivo e encarou o vestibular para Fisioterapia!!! Com as adaptações necessárias a um estudante com deficiência visual total, Edson conseguiu fazer o curso superior e... hoje, sexta-feira, 20 de janeiro de 2012, ele está se formando!!!! :-D

"-UAU!!! Isto é que é um cara 'de fibra'!!! " - certamente você, leitor do "Sopa", está aí pensando, todo empolgado. E aposto que você está curioso para conhecer a história completa do Edson, não é mesmo? Então, lá vai o link para o site G1, no qual vem a história dele, toda detalhada: http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2012/01/cego-desde-os-9-anos-estudante-de-sp-conquista-o-diploma-de-fisioterapia.html

E então...? Se você é deficiente visual e está meio desanimado em prosseguir seus estudos, achando (equivocadamente) que não dá conta, tá na hora de pensar diferente!!!! Você tem potencial para ter uma vida de sucesso! Pegue sua regléte, seu computador adaptado, seu minigravador de som e... "bóra" estudar!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário