sábado, 28 de janeiro de 2012

Bauru e Sorocaba caprichando na Inclusão!!!!

Por: Débora Rossini

Estava eu, lendo o site de notícias G1, quando me deparei com a reportagem "Iniciativas facilitam a vida de deficientes visuais no interior de SP". Legal demais!!! De forma bem detalhada, ela fala sobre instituições que oferecem serviços para facilitar um pouco a "luta" cotidiana da galera que não enxerga! :-)

Em Bauru, temos o Núcleo de Informações sobre Deficiência, na Universidade Sagrado Coração (USC). Ele "disponibiliza serviços que envolvem: Unidade de Musicografia Braille (UMB), Biblioteca Virtual, Consultorias e Assessorias, Integração com outras redes nacionais e internacionais, realização de eventos, produção de material em diferentes mídias, entre outros". (Fonte: site G1). O órgão conta, inclusive, com serviços de monitoria remunerada - na qual alunos normovisuais recebem uma bolsa para realizar trabalhos de auxílio aos colegas com deficiência visual!

E, na região de Sorocaba (SP), a galera que não enxerga pode contar com o apoio proporcionado pela Associação Sorocabana de Atividades para Deficientes Visuais (ASAC). "A entidade beneficente, de caráter filantrópico, trabalha na habilitação e na reabilitação do deficiente visual, através de treinamentos específicos, proporcionando conhecimentos para o desempenho de diferentes tarefas." (Fonte: site G1).

Quer ler a matéria completa, no site original? Lá vai o link:
http://g1.globo.com/sao-paulo/bauru-marilia/noticia/2012/01/iniciativas-facilitam-vida-de-deficientes-visuais-no-interior-de-sp.html

Boa leitura! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário