sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A história de Sílvia

Por: Débora Rossini

Oooooopa!!!! Mesmo com a escassez de acesso a internet, relatada no post anterior, a gente sempre dá um jeitinho de dar plantão aqui no Sopa - bem como dar uma navegada geral pela web, a fim de nos atualizar sobre o que está rolando aí em termos de Inclusão, Acessibilidade e assuntos similares!

Pois bem. Lendo o site de noticias da Globo, G1, deparei-me com uma reportagem bem legal (já tem um tempinho que foi publicada: 03/06/2011; mas tá valendo, oras!!!!) que fala sobre a professora gaúcha Sílvia Witkoski, que perdeu a audição completamente após a gravidez de sua segunda filha - e como ela fez para readaptar-se à vida, como prosseguir os estudos, como reinserir-se na sociedade... e, principalmente, como demonstrar a todo o mundo que as pessoas surdas também têm seus talentos e potenciais!

A reportagem se chama "Surdos são tratados como incapazes de aprender, diz professora-doutora", e pode ser acessada clicando aqui.
Na reportagem, vem também uma mini-entrevista com ela. "Show de bola"!!!

E você, aí, que está lendo o "Sopa" ? Identificou-se com a história ou com alguns aspectos dela? Comente abaixo, à vontade!!! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário