quarta-feira, 6 de julho de 2011

Quem precisa de um aumento aí???????

Por: Débora Rossini

Ooooooopaaaaa!!!! Se você precisa de "um aumento", chegou na página web correta!!! Mas CALMA: não tem nada a ver com aumento de salário não! Rarrarrá! (Infelizmente, o "Sopa" não tem como dar isso pros leitores não... ainda mais que quem escreve é estudante, e estudante vive "quebrado"!!!! Rirrirri!!!) Estou referindo a aumento de letras, aumento de caracteres, aumento de qualquer coisa que esteja no monitor do seu computador ... e que, caso a sua visão não seja 100% , fica difícil de enxergar!

"-Ah, já sei como aumentar as letras!" - você deve estar pensando, caso tenha visão subnormal ou alguma dificuldade em ler letras pequenas, mesmo que temporariamente. "-Basta seguir as dicas de acessibilidade que estão aí no topo do lado direito da página principal do 'Sopa' e 'voilà' o tamanho GG de que necessito, né?"

É, leitor, realmente tais dicas ajudam muito!!!!! ;-) Mas tem gente que precisa de soluções mais práticas e eficientes, não é? O truque referido acima infelizmente não dá para toda e qualquer situação! Por exemplo: se você apertar Ctrl+ , vai até conseguir visualizar esta página em tamanho maior... mas as abas, a barra de endereços, os ícones de outros aplicativos vão estar miudinhos... E então? Em vez de ficar tristinho, continue lendo este post! (E se você for deficiente visual completo que está OUVINDO este post, continue ouvindo assim mesmo... as dicas certamente serão úteis para você repassar a alguma pessoa que porventura precise delas!!! Será mais um assunto para você abordar na sua roda de amigos!!!)

Bom, a galera lá do site Movimento Livre, que não perde tempo - e está sempre atualizada nas novidades para facilitar a vida de quem tem problemas com a potência visual - , publicou um post com as principais opções de ampliadores de telas!!!! OBAAAAAAA!!!!! :-D

Tá curioso? Então, clique aqui para ler o post que eles fizeram no site.

Se você tem visão subnormal e gostar de algum ampliador de telas descrito no post, já sabe: nada de ficar forçando os olhos com caracteres miudinhos, e detonando mais ainda sua visão que já não é lá tão potente!!!!! Escolha o ampliador que mais atende às suas necessidades e... USE O APLICATIVO À VONTADE!!!! (Cá pra nós: AUMENTE os caracteres para não AUMENTAR seu problema de vista!!!!) Então!!! "Bóra" ampliar as letrinhas aí? :-)

POSTAGENS RELACIONADAS
Ainda não sabe usar o Dosvox? Sua oportunidade de aprendizado chegou!!!
Uma 'mãozinha' e tanta... ou será UM OLHO e tanto?
Que cão-guia que nada! Com vocês, a ORCA-GUIA!!!
Aceleeeera, usuário de leitor de telas!!!

4 comentários:

  1. Olá amigos Sopeiros.
    Nós do Movimento Livre gostaríamos de agradecer o constante apoio na divulgação de nossos artigos.

    Como agradecimento colocamos vosso site/blog em nosso menu lateral na seção de amigos e parceiros.

    Abraços
    MOvimento Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São artigos muito úteis, os seus!!! Ainda mais que quem é deficiente visual, muitas vezes, tem de "manjar" mais de tecnologia do que uma pessoa que enxerga, para realizar a mesma tarefa..!
      Costumo inclusive "brincar", dizendo que frequentemente o computador (e outros dispositivos móveis) acabam sendo "os óculos" dos cegos em diversas situações!! Rerrerré!!

      Abraços,
      Débora.

      Excluir
  2. Olá!
    Amei seu blog! Tb compartilho o interesse e o amor pela inclusão. Sou professora da Sala de Recursos Multifuncionais e mantenho um blog "Quer saber? Educação Inclusiva é possível sim!" (midipin.blogspot.com)onde incentivo a informação e reflexão sobre as possibilidades da inclusão. Dê uma olhadinha e comente; isso ajuda a melhorar nosso trabalho.

    Abraços! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do blog, Michele! Esteja sempre À vontade para ir lendo, comentando,divulgando... Sirva-se desta "Sopa" de números na Educação Inclusiva à vontade, rerrerré!!! :-)

      Vi também o seu blog,e achei ele muito legal!! :-)
      Já até deixei um comentário lá!!!
      Estou colocando seu blog, também, na lista de "sites recomendados", no canto direito desta página.

      Abraços,
      Débora.

      Excluir